Como transferir créditos pelo aplicativo da Nota Fiscal Paulista

Confira o passo a passo e veja como fazer transferência de créditos Nota Fiscal Paulista pelo app

A Nota Fiscal Paulista, ou NFP, traz lucro tanto ao Estado de São Paulo quanto aos consumidores, e fez com que a sonegação de impostos fosse bastante reduzida nos últimos anos.

Fornecendo créditos em dinheiro para os cidadãos, a NFP tem um aplicativo e você vai aprender neste artigo como fazer transferências nele.


Como o cidadão que participa da Nota Fiscal Paulista é favorecido?

Basicamente, existe uma porcentagem de ICMS a ser devolvido ao contribuinte, de acordo com o serviço ou produto.

Dessa forma, quem pede a nota fiscal sempre acumula quantias que pode sacar, transferir ou usar para diminuir a cobrança do seu próximo IPVA.

É claro que, além do aspecto financeiro, os contribuintes que participam da Nota Fiscal Paulista também têm mais segurança com relação aos seus direitos.

Se eles precisarem fazer alguma reclamação ou pedir troca de produtos, até devolução de dinheiro, será mais simples devido a eles terem a nota fiscal.

Outra observação: a necessidade de fornecer o cupom impede que os vendedores trabalhem com produtos falsificados.

Como transferir créditos pelo aplicativo da Nota Fiscal Paulista


Como baixar o aplicativo oficial da Nota Fiscal Paulista

O download do aplicativo da NFP pode ser feito no dispositivo móvel, abrindo-se a loja de app.

Os usuários do IOS podem baixa-lo diretamente em https://itunes.apple.com/br/app/nota-fiscal-paulista/id1190556528?mt=8.

Para os usuários do Android, o download também é possível no link https://play.google.com/store/apps/details?id=br.gov.sp.fazenda.nfp.app&hl=pt_BR.

Vale lembrar que o app oficial é desenvolvido somente pela Secretaria da Fazenda de São Paulo.… Clique aqui para ler o artigo completo