Por acaso você perdeu a sua senha da Nota Paulista? Isso é mais normal do que você pode pensar. Muita gente fica bastante tempo sem acessar o site do programa, e quando finalmente decide fazer o login, sempre vem aquela dúvida: “mas qual é a senha, mesmo?”.
Você tenta uma, duas e até três combinações diferentes, mas no fim das contas, não consegue se lembrar qual é a certa. Se isso acontecer, você vai precisar seguir alguns passos para recuperar a senha da Nota Fiscal Paulista.
Nós vamos mostrar como funciona esse processo para você conseguir ter acesso ao seu cadastro novamente. Acompanhe o texto até o final e veja o que você precisa fazer.
Passo a passo para recuperar a senha da Nota Fiscal Pta
1. Na área de login do site oficial da Nota Paulista, clique na frase “Esqueci minha senha”.
2. Digite o CPF/CNPJ cadastrado.
3. Em seguida, o site vai disponibilizar três opções para você recuperar a senha.
Envio de frase
Quando você se cadastra, o sistema da Nota Fiscal Paulista pede para você registrar uma frase que ajude a lembrar a sua senha. É uma referência como “nome do cachorro”, “cidade em que você nasceu”, “número do telefone” ou algo parecido.
Clicando em “Enviar Frase”, você receberá esse lembrete no e-mail cadastrado no site do programa. Depois é só verificar sua caixa de entrada e conferir se a frase vai te ajudar a lembrar a senha.
Envio de link do site para recadastrar a senha
Se a frase não te ajudou, você pode tentar pela segunda opção. Clicando em “Enviar Link”, você receberá um link para registrar uma nova senha.
Fazer um novo cadastro
A última opção é a mais complexa, pois você deverá realizar um novo cadastro no sistema. Ela é aconselhável somente se você já tentou as duas opções anteriores e não teve sucesso. E por que falamos isso? Porque você não vai precisar apenas se cadastrar novamente. Ainda será necessário desbloquear a nova senha, e este procedimento pode ser um pouco trabalhoso.
Como desbloquear a senha da NFP após fazer o novo cadastro
Após fazer o seu novo cadastro e registrar a nova senha, o sistema da NFP vai bloquear automaticamente o seu acesso. Para resolver esse problema, você vai precisar preencher o Requerimento para Desbloqueio de Senha da Nota Fiscal Paulista (acesse aqui).
Você pode enviar o requerimento pelo correio ou, se quiser agilizar, também pode entregar pessoalmente em uma unidade do Poupatempo, do Procon ou da Secretaria da Fazenda.
Envio pelo correio
Encaminhe a documentação para o seguinte endereço:
Secretaria da Fazenda – Central de Pronto Atendimento – CPA/SAPC/DEAT
Assunto: “Nota Fiscal Paulista”
Endereço: Av. Rangel Pestana, 300 – térreo – Centro – São Paulo – SP – CEP 01017-911
Documentos que você deve enviar
- Requerimento preenchido e assinado (com firma reconhecida);
- Cópia simples do CPF;
- Cópia simples do documento de identificação com foto (RG ou Carteira de Habilitação).
Após enviar, você deve aguardar a resposta do seu pedido no seu e-mail.
Entrega do requerimento pessoalmente
Veja nos links abaixo os endereços para entregar a documentação nos postos da Fazenda, do Procon ou do Poupatempo:
Postos da Fazenda: www.fazenda.sp.gov.br/regionais;
Postos do Procon: www.procon.sp.gov.br; acesse o link “Formas de Atendimento”;
Postos do Poupatempo: www.poupatempo.sp.gov.br. Verfique se a unidade da sua cidade oferece atendimento da Secretaria da Fazenda.
Documentos obrigatórios para a entrega pessoal do requerimento
- Requerimento preenchido e assinado (não é necessário reconhecer firma);
- Cópia simples do CPF, acompanhado do original para autenticação;
- Cópia simples do documento de identificação com foto (RG ou carteira de habilitação, acompanhado do original para autenticação);
- Se a documentação for entregue por terceiros, o requerimento deve ter firma reconhecida. Neste caso, você também precisa entregar a cópia simples do RG e do CPF do titular do cadastro.
Para o pedido de desbloqueio pessoal, a nova senha é registrada imediatamente.
Você acabou de conferir as informações para recuperar a senha da Nota Paulista. Se elas foram úteis para você, compartilhe com seus amigos. E se você ficou com alguma dúvida, escreva a sua pergunta na seção de comentários.