Como transferir créditos da Nota Paulista para contas da Caixa

Se você está cadastrado (a) na Nota Fiscal Paulista e já tentou transferir seus créditos para uma conta da Caixa Econômica Federal, provavelmente já encontrou problemas ao realizar a operação de resgate. Mas você sabe por que isso acontece? É um pouco confuso, mas vamos lá.

Em meados de 2015, o sistema da Nota Paulista passou por algumas atualizações técnicas relacionadas às informações das contas bancárias. Essas mudanças afetaram diretamente o modo de preencher os dados das contas para a realização da transferência.

Um dos bancos afetados foi a Caixa, mas clientes do Santander e do Banco do Brasil também enfrentaram situações que os impediram de resgatar o dinheiro da NFP. Chato, né?

O que impede a transferência do dinheiro?

Antes da mudança no sistema, você só precisava preencher os dados de sua agência e conta normalmente nos respectivos campos do site. Bastava digitar os 4 números da agência, os 4 número da conta + o DV e dar prosseguimento ao resgate.

No entanto, após a atualização que comentamos no início do texto, o site passou a exigir uma combinação de 11 dígitos. E foi isso que acabou confundindo muita gente. Afinal, se a conta tem apenas 4 dígitos, o que é preciso fazer para chegar nos 11?

Na época, esta alteração não foi explicada com clareza aos usuários da Nota Fiscal Pta, porém, ela está registrada na seção de “Perguntas Frequentes” do site da Secretaria da Fazenda. Basta conferir neste link.

Como preencher os dados da Caixa corretamente

Para esclarecer de vez essa dúvida, a partir de agora nós vamos mostrar como você deve preencher os dados da sua conta corretamente para conseguir resgatar os créditos da Nota Fiscal Paulista. Fique atento (a) e entenda como funciona.

Passo a passo

As contas da Caixa seguem o seguinte padrão de numeração:

  • 4 dígitos da agência
  • 3 dígitos da operação
  • 4 dígitos da conta + dígito verificador (DV)

Contudo, se você preencher os campos apenas com esses dígitos, o sistema vai exibir a seguinte mensagem de erro:

Na verdade, os 11 dígitos solicitados pelo site correspondem à soma do número da operação + o número da conta com os zeros. Se você não inserir os zeros que ficam à esquerda dos dígitos da conta, não será possível prosseguir com a transferência.

Observe a explicação a partir dos dados de uma conta fictícia exibidos no cartão abaixo e veja como você deve digitar no site da Nota Fiscal Pta.

Agência: 0123

Operação: 013 (poupança)

Conta: 00002345

Dessa forma, a sequência de 11 dígitos ficará 01300002345. Lembrando que você também deve incluir o digito verificador da conta. A forma correta de preencher é a seguinte:

Caso a sua conta seja corrente, o código a operação é 001.

Seguindo essas orientações, você vai conseguir, enfim, transferir o dinheiro da NF Paulista para a sua conta da Caixa.

Dica extra

Se o erro persistir mesmo após você realizar o procedimento acima, tente incluir um dígito zero na frente dos dígitos da agência. Seguindo o exemplo da nossa conta fictícia, ficaria 00123.

Você acabou de conferir a explicação para transferir os créditos da Nota Fiscal Pta para contas da Caixa. Se elas foram úteis para você, compartilhe com seus amigos no Facebook ou clique no botão “Curtir”. E caso você tenha alguma dúvida, escreva a sua pergunta na seção de comentários.

12 comentários em “Como transferir créditos da Nota Paulista para contas da Caixa

  • 24 de abril de 2017 em 11:25
    Permalink

    Eu tento transferir o meu é dá erro falam q valor insuficiente para transferência.
    Tem 78.00 de saldo o q acontece.

    Resposta
  • 1 de maio de 2017 em 11:31
    Permalink

    Estão pedindo nova senha. O q devo fazer?

    Resposta
  • 6 de maio de 2017 em 15:49
    Permalink

    Boa tarde!
    Já realizei todos os passos da explicação e não consegui realizar a transferência.
    O que fazer?Tem mais alguma dica?
    Obrigada

    Resposta
  • 6 de julho de 2017 em 11:12
    Permalink

    Se uma pessoa tiver os meus dados poderá fazer o saque em outra conta ? ou em outra agengia ?

    Resposta
  • 10 de julho de 2017 em 15:30
    Permalink

    Não consigo entrar no site da NF Secretaria da fazenda …para transferir meu créditos

    Resposta
  • 24 de julho de 2017 em 23:53
    Permalink

    Boa noite, já tentei fazer a transferência prá minha conta antes era feito a transferência sem nenhum problema, mais por vários vezes estou tendo transferir prá minha conta da Caixa econômica federal que já é cadastrada e não consigo e não fala por que poderia mim ajudar?

    Resposta
  • 8 de agosto de 2017 em 19:14
    Permalink

    nao consigo entrar no sait da nota fiscal paulis o que esta acontecendo ja nao basta que metade nao liberam que palhacada .

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *