Consulte as orientações e veja o passo a passo para transferir créditos da Nota Fiscal Paulista para contas do Santander
Com a Nota Fiscal Paulista, todos os consumidores do Estado de São Paulo podem se beneficiar com o recebimento de uma parte do ICMS.
Este é o Imposto sobre a Circulação de Mercadorias e Serviços, e muitos tipos de atividades geram essa alíquota, que é embutida no preço dos produtos e serviços.
O problema que a Secretaria Estadual da Fazenda de São Paulo enfrentava é que, como vários consumidores deixavam de exigir a nota fiscal, ficava fácil para as empresas burlar o recolhimento de imposto, ou seja, sonegar.
A criação da Nota Fiscal Paulista teve o intuito de acabar com esse quadro e, de fato, milhões de pessoas se tornaram participantes.
Quais as vantagens de participar do programa Nota Fiscal Paulista?
Um número bem alto de compras e contratações pode dar direito à porcentagem do ICMS, ainda que ela seja baixa.
Uma vez que o dinheiro está acumulado, o cidadão tem a escolha de transferi-lo para uma conta poupança ou corrente do Santander – e de outros bancos também.
Se tiver algum veículo, essa pessoa pode usar o valor que acumulou de Nota Fiscal Paulista para pagar o IPVA.
Porém, é proibido fazer a transferência do crédito para contas de outras pessoas, bem como pagar o IPVA de terceiros.
Além dessas vantagens financeiras, as pessoas que participam da NFP ficam mais seguras: se precisarem solicitar os seus direitos por causa da má qualidade do que compraram, por exemplo, podem fazer isso por estarem com a nota fiscal.… Clique aqui para ler o artigo completo