Mais de R$ 8 milhões em créditos da Nota Fiscal Paulista expiram nesta terça

Créditos Nota Fiscal Paulista

Mesmo que não represente um grande valor, ter um dinheiro inesperado entrando na conta é sempre bom.

Mas quem tem créditos disponíveis no sistema da Nota Fiscal Paulista precisa se apressar, caso contrário, pode perder a quantia acumulada no programa.

Isso vai acontecer porque, seguindo artigo 62 da Lei nº 17.293/2020, os créditos da NFP tiveram a validade reduzida de 5 anos para apenas 1 ano. Essa nova regra entrou em vigência em 2021. Agora em fevereiro de 2022, há R$ 8,8 milhões que podem perder a validade na terça-feira (15).

Os créditos deste lote foram liberados em 16 de fevereiro do ano passado e atingirão a data limite de 12 meses para o resgate.

Para não perder o dinheiro disponível, veja o que é necessário fazer para consultar o saldo e resgatar os créditos da Nota Fiscal Pta.

Créditos Nota Fiscal Paulista

Como consultar o saldo da NFP pelo aplicativo oficial

O aplicativo da Nota Fiscal Paulista é feito pela Companhia de Processamento de Dados do Estado de São Paulo e pode ser baixado no site da Apple Store ou da Play Store, além das suas lojas já instaladas em cada um dos sistemas operacionais.

Esse saldo significa quanto de ICMS está acumulado para a pessoa sacar na próxima data determinada pela Sefaz e é identificado pelo termo “crédito”. Para fazer a consulta:

  • Abra o aplicativo;
  • Clique nos três risquinhos à esquerda, sendo eles que compõem o menu;
  • Selecione “créditos NFP”;
  • Atente para o valor que constar em “crédito disponível”;
  • Abaixo deste estarão listados os créditos anteriores, que podem ter sido doados ou sacados pelo contribuinte.
Clique aqui para ler o artigo completo