Transferir créditos da Nota Fiscal Paulista para Bradesco

Entenda como funcionam os procedimentos para transferir créditos Nota Fiscal Paulista para contas do Bradesco

A Nota Fiscal Paulista, caso ainda não saiba, é um programa criado pelo governo estadual de São Paulo com a finalidade de estimular cada vez mais os consumidores a pedirem o documento fiscal na hora de qualquer compra.

Isso pode ser feito apenas fornecendo o CPF. Como principal incentivo, o programa oferece créditos aos consumidores. Mas, afinal, como é possível transferir créditos da Nota Fiscal Paulista para conta corrente do Bradesco?

Se você tem essa dúvida, então saiba que está no lugar certo. Afinal, este artigo é um tutorial completo de como fazer essa transferência. Basta ficar bem atento e seguir todos os passos da forma correta para não ter erro.

É claro que antes de tudo isso é necessário entender um pouco mais sobre esse programa da Nota Fiscal Paulista, certo?

Então continue a leitura do artigo e saiba tudo sobre essa questão!


Como funciona a Nota Fiscal Paulista?

Conforme já citado anteriormente, esse programa criado pelo governo do estado de São Paulo tem como principal intuito incentivar as pessoas a solicitarem a nota fiscal no momento da compra de qualquer coisa.

Para quem não sabe, isso é uma maneira de evitar cada vez mais a sonegação fiscal dos estabelecimentos.

No entanto, é claro que seria necessário ter algo em troca para que esse benefício realmente funcionasse, não é mesmo? Sendo assim, o governo oferece créditos da Nota Fiscal Paulista para quem solicita a nota fiscal por meio do CPF durante as compras.

Além de reduzir a sonegação fiscal, pedir a nota fiscal também possibilita que o consumidor tenha uma restituição de uma parcela do valor que foi pago em cima de cada produto ou serviço, consiga um desconto na hora de pagar o IPVA e consiga participar de alguns sorteios.

É válido ressaltar que os créditos da Nota Fiscal Paulista também podem ser usados de diversas outras formas. Para isso, basta transferir eles para sua conta corrente do Bradesco, por exemplo.

O importante é não esquecer de pedir a Nota Fiscal Paulista no momento da compra e informar seu CPF ou CNPJ, afinal as empresas também podem receber o benefício.


Como usar os créditos da Nota Fiscal Paulista?

Agora que você já entendeu melhor o que é esse programa criado pelo governo de São Paulo, que tal ver como é possível consultar e utilizar os créditos da Nota Fiscal Paulista? Para isso, é necessário fazer um cadastro no site da Nota Fiscal Paulista.

Lá você encontrará tudo o que é necessário para fazer esse cadastro, é algo realmente bastante simples. É válido ressaltar que todo o processo é feito via internet, portanto não é preciso nem sair de casa.

Além disso, ao contrário do que muitos pensam, é sim possível solicitar a Nota Fiscal Paulista sem antes ter feito esse cadastro, o que não dá para fazer é usar os créditos.

Sendo assim, mesmo que ainda não tenha se cadastrado, não deixe de solicitar esse benefício, certo? Apenas não se esqueça de colocar o mesmo CPF ou CNPJ que usa para pedir a nota fiscal no momento de fazer o cadastro.


Passo a passo para transferir créditos da Nota Fiscal Paulista

Mas, depois de consultar os créditos da Nota Fiscal Paulista, como é possível transferir eles para sua conta corrente do Bradesco?

Por mais que pareça algo complicado, fique sabendo que não é. Tudo é feito de forma online, sendo assim é um processo bastante prático. Para aprender, acompanhe todos os passo abaixo:

Passo 1: Entre no site

Sabe aquele mesmo site que você acessou para fazer o cadastro? Então, é necessário entrar nele novamente para conseguir fazer a transferência dos créditos da Nota Fiscal Paulista. Esta é uma etapa muito importante, afinal sem ela não é possível colocar nada em prática.

Acessou o site? Então vamos para o próximo passo.

Passo 2: Clique na opção “consumidor”

Com o site aberto, você precisa selecionar a opção “consumidor”. Feito isso, é hora de colocar o número do CPF que foi cadastrado, assim como a senha criada no momento do cadastro. Depois de tudo, confira se as informações estão corretas e clique em “consultar”.

Passo 3: Selecione “conta corrente”

Agora é necessário clicar em “conta corrente” e logo depois em “utilizar créditos”. Aparecerá também a opção “conta poupança”, portanto fique atento e clique na correta, certo? Escolher a forma de utilização dos créditos da Nota Fiscal Paulista da maneira certa é muito importante.

Passo 4: Escolha o banco

Neste momento é hora de escolher o banco para fazer a transferência dos créditos. Selecione a opção Bradesco para ficar tudo certo. Além disso, também é necessário inserir tanto o número da conta quanto da agência, ambas com os dígitos.

Não se esqueça de escolher aquela conta que você deseja. Ela precisa ser conta corrente, já que foi a opção selecionada e precisa estar no seu nome também.

Passo 5: Finalize o processo

Pronto, agora é só clicar em “confirmar” e esperar que os créditos da Nota Fiscal Paulista entrem na sua conta. Para isso, fique atento ao prazo que o sistema te informará.

Outra questão importante de mencionar é que o valor da primeira transferência será definido pelo próprio sistema da Nota Fiscal Paulista. A partir da segunda transferência já é possível determinar esse valor.

Transferir créditos da Nota Fiscal Paulista para Bradesco


Transfira seus créditos da Nota Fiscal Paulista

Que tal colocar os passos de como transferir créditos da Nota Fiscal Paulista para sua conta corrente do Bradesco em prática agora mesmo? Preste bastante atenção em cada um deles e com certeza você não encontrará nenhum problema.

Apenas não se esqueça de que o valor da primeira transferência é determinado pelo próprio sistema e, além disso, peça sempre nota fiscal na hora de comprar qualquer produto ou serviço.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *